Apostolado Lumen Christi tem como fundador Frank Matos, católico leigo e tomista. O apostolado é formado por um grupo de católicos (Os Apóstolos dos Últimos Tempos), engajados na divulgação do santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo o Magistério da Igreja e a Tradição Apostólica. Somos obedientes ao santo Papa Francisco (vigário de Cristo na terra). Vivemos no desapego das coisas mundanas, para que Cristo viva em nós, pois assim nos ensina o apóstolo São Paulo: "Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim" (Epístola aos Gálatas 2,20).
REGRA
Temos como livros de cabeceira: Bíblia de Jerusalém, Catecismo da Igreja Católica, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem (Segundo São Luís Maria Grignion de Montfort), Segredo do Rosário, Catecismo da Perfeição Cristã, Ofício Divino e os documentos da Igreja. Com Ora et labora (Reza e trabalho), estudos e com o auxílio do Espírito Santo queremos ser “Sal da terra e luz do mundo", para que com a “Lumen Christi" o povo possa enxergar o Reino do Pai. "In lumine tuo, videbimus lumen!" (Na tua luz, veremos a luz Sl 36,10). Propagamos também as mensagens de Nossa Senhora de Fátima e a Parusia.
RESPALDO
Direito de evangelizar do leigo:
"Cristo, o grande Profeta que, pelo testemunho de sua vida e pela força da sua palavra, proclamou o reino do Pai, cumpre o seu múnus profético até à plena manifestação da glória, não apenas por meio da hierarquia, que ensina em seu nome e com o seu poder, mas também por meio dos LEIGOS, aos quais estabelece suas testemunhas e aos quais dá o sentido da fé e a graça da palavra (cf. At 2,17-18; Ap 19,10), para que façam brilhar a força do Evangelho na vida cotidiana, familiar e social." (Lumen Gentium, n. 35).Direito de evangelizar do leigo:
OBJETIVO
Queremos através da teologia sistemática mostrar aos hereges e inimigos da Igreja o verdadeiro Caminho da salvação, pois temos como inspiração o documento:Embora seja forte, em muitos, a tentativa de dizer sim a Cristo e não à Igreja, a fé nos ensina que “há um só Corpo e um só Espírito, uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de Todos” (cf. Ef 4,4s). A santíssima humanidade de Cristo se prolonga no Corpo de Cristo que é a Igreja (CL1, 24).
CONVITE
Venha você também fazer parte do nosso Apostolado. Entre em contato através do formulário ao lado. Salve Maria,
Carla Matos
Carla Matos